sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Coimas por falta de certificação de treinadores

Mais uma semana em que a Associação de Futebol de Lisboa manda um mapa de castigos com 12 paginas, onde é que isto vai parar e qual é o clube que vai aguentar uma situação destas financeiramente?
- Será que AF de Lisboa não sente que os clubes deste país estão todos a passar por grandes dificuldades de tesouraria? A crise não passa só pelos clubes mas também pela sociedade em comum é um mal no mundo global.
- Alterar os estatutos das associações no que diz respeito aos treinadores de formação, também tem os seus custos, o que acaba por afectar a maioria dos clubes. Será que numa altura destas os clubes têm capacidades para investir em formação dos seus treinadores? Não era melhor suspender esta obrigação aos clubes de ter um treinador certificado de nível 1 por cada equipa em competição e passar a ter um responsável técnico para formação certificado então sim de nível 1?
- Olhando ao desenrolar dos últimos dois relatórios de castigo e coimas da AFL tudo indica que nos encaminhamos para uma situação em que quem tem treinador certificado com nível 1 se vai manter, quem não tem vai estar todas as semanas a pagar coimas. Será que vão aguentar financeiramente até ao fim dos respectivos campeonatos ou vamo-nos deparar com meia dúzia de equipas a conseguirem cumprir esta lei porque as outras tiveram de desistir por falta de pagamentos das coimas à AFL.

V.Ferrão
Treinador adjunto ABCD Brandoa

Sem comentários:

Enviar um comentário